Trocas e Devoluções

Troca por outro produto da loja:
Se você escolheu um de nossos produtos, mas deseja fazer a substituição por outro item, o produto novo tem até 7 dias após o recebimento para ser substituído. O produto deve:

  • Não apresentar qualquer indício de uso.
  • Ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
  • Ser devolvido através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante no remetente da embalagem da compra.

Ao realizar a troca você pode fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível, com mesmo ou maior valor do que o produto a ser trocado. Havendo diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via depósito bancário. O novo frete da devolução do produto e recebimento do novo será arcado pela cliente.

Devolução de Compra:
Se o cliente efetuou a compra na Panou,  recebeu o produto em perfeitas condições e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, poderá solicitar via e-mail o cancelamento da compra. Seguindo as regras abaixo:

- Prazo para desistência de compra: Até 7 dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra (Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor). 
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente para o endereço constante no remetente.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Panou se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

A devolução de valores é feita através do Pagseguro, que irá gerar o valor através de saldo na conta Pagseguro do(a) cliente, valor o qual pode ser sacado após 14 dias, por questões de segurança deste.
(Link explicativo)

Produto com defeito de fabricação:
A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante no remetente na embalagem original. Caso o(s) produto(s) encaminhado(s) esteja fora das especificações abaixo, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

A avaliação de defeitos será realizada pela  Panou. Constatando o defeito a Panou enviará no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente poderá escolher outro produto entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. No caso do(a) cliente optar pela devolução, sem trocas por outro ou mesmo produto, o reembolso do valor da compra será feito. Após o processo de aprovação e constatação de falha ou defeito de fabricação, o valor do frete referente a devolução da mercadoria à loja também será reembolsado.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

A devolução de valores é feita através do Pagseguro, que irá gerar o valor através de saldo na conta Pagseguro do(a) cliente, valor o qual pode ser sacado após 14 dias, por questões de segurança deste.
(Link explicativo)
 
Cancelamento da compra por parte da Panou:
 
Reservamo-nos o direito de cancelamento do pedido em situações como:
- Ausência do produto em estoque (em casos de erro no sistema que possibilitou a venda de um produto que não temos mais).
- Não pagamento do pedido.
- Pagamento recusado mais de 1 vez.
 
No caso de ausência do produto em estoque:
- Você pode escolher outro produto.
- Efetuamos o reembolso do valor.